A primeira vez, a gente nunca esquece

Captura de Tela 2013-06-13 às 00.09.20Há exatos 7 anos, eu sofria meu primeiro acidente grave: 4 vértebras quebradas, em uma queda de cabeça no trampolim. A acrobacia em questão era um “duplo salto para atrás”.

Me lembro que, acabara de ser contratado para trabalhar em um circo. Fora minha segunda semana de ensaios e eu queria mostrar que não estava ali “para brincadeiras”. Três meses parado. Seis meses sem acrobacias e treinos. Entendi que a pressa era inimiga da perfeição.

Me lembro que me senti muito sozinho nessa época. Me lembro que, nesse período de recuperação, tinha brigado com meu primeiro técnico. Resultado: sem muitos conselhos, sem muita atenção, sem muitas saídas.

Na verdade, sabia que, quando o médico me liberasse, voltaria com tudo. Não foi diferente: no dia em que o doutor me liberou para voltar à ativa, lembro que fiz 1.255 abdominais e uma preparação física de “guerreiros de Esparta”. Nem preciso dizer que no dia seguinte, tinha a impressão de que minhas vértebras quebrariam novamente.

Estava decidido de que daria a volta por cima.

Me lembro que, quando voltei a treinar, procurei um clube de ginástica olímpica. Nessa época, foi o Mauro que me ajudou a refazer os duplos. Me recordo que chorei ao refazer a “figura” que me havia quase deixado paraplégico.

Muita coisa aconteceu. Muitos tombos depois e em outro continente, entrei em um clube de trampolim onde em dois anos, já havia avançado enormemente. Ganhei algumas competições e entre equipes, ficamos em terceiro no Campeonato da França.

Eis que, o destino me propôs uma bela surpresa ontem… Algo inusitado… Algo que não esperava….

Parti para o ginásio para mais um treino. Era só mais um dia para repetir os mesmos exercícios. Era só mais um dia comum para um esportista.

Há algum tempo, venho fazendo os educativos para o triplo salto. “Educativos”, são exercícios que te preparam para a acrobacia que você pretende fazer. Nesse caso, faço um duplo salto mortal para trás e ao invés de cair com os pés, caio com as costas no trampolim. Fiz este exercício milhares de vezes.

Captura de Tela 2013-06-13 às 10.19.29Captura de Tela 2013-06-13 às 10.19.55Captura de Tela 2013-06-13 às 10.20.22Captura de Tela 2013-06-13 às 10.20.54Captura de Tela 2013-06-13 às 10.20.54Captura de Tela 2013-06-13 às 10.21.37Captura de Tela 2013-06-13 às 10.23.16

Ontem, minha treinadora me olha e diz: “vamos fazer esse movimento agora?”

Fiquei com muito medo. As pernas começaram a tremer. Mas conheço minha treinadora e ela me conhece bem também. Sabia que podia confiar em sua palavra.

A ordem era clara: “Gire! Continue girando e quando escutar ‘lá’, você abre o movimento e chega em pé”.

Fiz e cheguei em pé.

E chorei de alegria, medo, excitação… Nunca imaginei que poderia ir tão longe! Nunca imaginei que superaria um desafio tão difícil como esse. Mas superei. Me vi mais forte do que nunca. Percebi que, não sou invencível ou imbatível, mas sei e entendi de uma vez por todas que estou no caminho certo e que  A PACIÊNCIA TAMBéM FAZ PARTE DO TRABALHO.

Desejo a todos um ótimo dia e se posso me permitir dividir algo com vocês,

NÃO DESISTAM! NÃO IMPORTA O QUE ACONTEçA, ESCUTEM SEU CORAçÃO E SE DEIXEM LEVAR CADA DIA MAIS LONGE.

MULHERES, FAMÍLIA, AMIGOS, SE TE AMAREM DE VERDADE, SABERÃO ESPERAR E RESPEITAR SUAS ESCOLHAS. ESTARÃO COM VOCÊ PRO QUE DER E VIER. MESMO QUE VOCÊ NÃO ESTEJA LÁ.

VOCÊ DEVERÁ SER MUITO FORTE. ABANDONAR OS QUE AMA E SE JOGAR DIANTE DO DESCONHECIDO.

DEVERÁ TER UMA VIDA REGRADA DE PRINCÍPIOS. DEVERÁ RESPEITAR ACIMA DE TUDO, VOCÊ MESMO.

DEVERÁ ENTENDER QUE AS COISAS NÃO VIRÃO QUANDO VOCÊ QUISER E SIM QUANDO VOCÊ MERECER.

SE JOGUE, DÊ TUDO QUE TEM E O QUE NÃO TEM. NÃO PARA GANHAR MAIS DINHEIRO. NÃO PARA TER MAIS CONFORTO, MAS SIMPLESMENTE

PARA SER FELIZ!!! IMG_2924

 

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s