O QUE FAZER QUANDO SEU PUBLICO VAI EMBORA ANTES DO FIM DO ESPETÁCULO???

17744_499865406761361_1919739263_n_MG_0391Si vous n’aimez pas le spectacle, s’en aller avant la fin!

Você que é artista, não importa em qual domínio, (dança, circo, teatro, pintura…), sabe o medo que sentimos quando o publico, por inúmeras razoes, decide partir sem pagar.

Neste texto, estou me dirigindo principalmente àqueles que trabalham nas ruas. Em um teatro, circo, as pessoas já pagaram a entrada. Logo, se sentem “menos forçadas” a partir. Esperam mais tempo e “tentam” saborear um espetáculo por completo, mesmo que este tenham “espaços em branco”, necessários para trabalhar as emoções em um show.

Entretanto na rua, você é obrigado a fazer coisas o tempo inteiro. O menor silêncio sem sentido, desenvolve automaticamente uma questão no público: “por que ele não faz logo?”. Os mais apressados, decidem partir.

Decidi escrever esse texto, não para esse público que não adere a seu show desde o começo, afinal, é normal que nem todos “comprem sua idéia”.

Mas, não é engraçado como, uma pessoa fica em pé 45 minutos, ri a vontade, aplaude, participa e quando você mostra o chapéu e que o show esta chegando ao fim, tenta disfarçadamente sair como se não tivesse visto nada?

Eu não acho nada engraçado!!! Acho REPUGNANTE!!!! UMA FALTA DE RESPEITO SEM TAMANHO!!!!

_MG_0395Sou defensor do público e daquilo que ele vê. Estou certo de que existe muita merda no mundo das artes. Prefere-se pagar 50 reais/euros para ver merdas no teatro e se sentir politizado porque pagou. Mas nega-se a dar 2 euros só porque um artista está na rua.

Muitos artistas mais experientes do que eu, já me alertaram sobre minha filosofia com o público quando alguns começam a tentar ir embora porque pensam ser o fim do show. Sou duro e muitas vezes mal educado.

Meu show tem dois finais. Um ultra-impressionante e o outro muito engraçado. Sempre faço os dois. Mas é “normal” que, quando termino o momento “ultra-impressionante”, muitos comecem a chamar seus filhos e tentarem ir embora como se eu não estivesse vendo nada, como se eu não estivesse mais ali.

Me revolto, chamo-os de “miseráveis sem respeito” e os expulso dizendo que se os pais deles não os ensinaram a respeitar os outros “o Palhaço os ensinará”:

“NÃO SOU UMA LATA DE ERVILHAS QUE VOCÊS OLHAM E VÃO EMBORA ASSIM!!! VOCÊS FICARAM QUASE UMA HORA COMIGO E NO MOMENTO EM QUE PENSAM QUE DEVEM DAR ALGUMA COISA, VÃO EMBORA SORRATEIRAMENTE, COMO SE EU FOSSE UM MERDA. NÃO PEçO MUITO, APENAS RESPEITO. RESPEITO PELO ARTISTA QUE ESTÁ AQUI E NÃO FOI EMBORA QUANDO VOCÊS CHEGARAM. RESPEITO POR AQUELE QUE DÁ TUDO. FIQUEM ATé O FINAL!!! O QUE SÃO 2 MINUTOS PRA QUEM JÁ FICOU 50?????? AGRADEçO VOSSA COMPREENSÃO…

UI!!!! QUE PALHAçO REVOLUCIONÁRIO!!!!

SINTO MUITO SENHORAS E SENHORES, MAS NÃO SOU COMO OS OUTROS: SOU PROFISSIONAL E EXIJO RESPEITO. O MESMO RESPEITO QUE DOU AO SENHORES.”

RESULTADO: público atônito que aplaude entusiasticamente.

IMG_8513Seja humilde com seu público, mas não seja bobo. Se você deixar, eles irão te usar e cagar em sua cabeça. Seja mais forte e acima de tudo: NÃO LEVE NADA PRA CASA!!! O QUE ACONTECE NA RUA, MORRE NA RUA!!!! Se você tiver que mandar uma pessoa pro inferno porque ela foi mal educada, faça-o. O “grande público” está vendo e é da vontade dele também mandar “aquele chato ou chata” à merda. Mas não se esqueça:

COMO UM PALHAçO MANDA UMA PESSOA A MERDA SEM SER MAL EDUCADO? AO MESMO TEMPO, SEJA VOCÊ, AFINAL, SER PALHAçO é SER VOCÊ MESMO!!!!IMG_8486

Anúncios

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s