Teatro minha vida!!! (Reflexões)

I love teatro2Estudando…
Teatro: minha vida.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°

DSC00319_FotorQuanto mais você faz, quanto mais você aprende, mais entende que está apenas começando. Sempre existirá alguém “mais longe” do que você. Sempre existirá alguém que fez antes a mesma pergunta que você está fazendo agora.

A cada percalço, a cada “pedra em meu caminho”, busco o que chamamos de “solução” com o intuito de obter uma espécie de conforto, (sempre provisório).

Nunca fui “bom” mas sempre fui um “bom trabalhador”. Aquele que é capaz de passar horas a fio debruçado em “como manipular uma moeda”, por exemplo. Muitas vezes meus interesses são totalmente desprezados por aqueles que não entendem meu universo.

Sans titre - 1Aprendi que o sucesso virá apenas com trabalho e mais trabalho.

O único inconveniente é o tempo. Sempre ouvi que “tempo nós temos. O difícil é gerenciá-lo.” Não é verdade. Excelência vem com repetição contínua. No circo, aprendi a desenvolver minha paciência e a rotina, essenciais para “repetir continuamente”. Só assim podemos obter resultados satisfatórios.

Tudo é muito lento no circo. Por isso os melhores normalmente são aqueles que começaram a praticar desde pequenos. Não é que assimila-se melhor a informação quando se é criança. Nada disso. É que erra-se mais. Muito mais. E o acerto vem do erro. Quanto mais você erra, mais “vulnerável está para a precisão”.

Não posso mentir: estou cansado. Não da minha vida, não da minha escolha. Apenas sinto que meu corpo já não é mais o mesmo. Estou melhor: mais forte, potente, duradouro. E tenho medo. Muito medo. Não vai durar para sempre. Tudo acaba um dia. Daí a importância de “viver sem amarras, intensamente”. O cansaço que digo é aquele que me obriga a “ter que dormir” para recuperar melhor para o dia seguinte. E enquanto durmo, “perco tempo”. Quando acordo, quero fazer tudo. Literalmente. Mas nunca conseguirei fazer tudo. É muito estressante.

wpid-img_20141011_033159.jpgJá tentei dormir menos e me investir ainda mais. Normalmente, dias depois anuncio algum acidente acrobático.

Não posso mais errar!!! Não como antes. Estou falando de grandes erros. Como aquele em que tive uma fratura exposta no pé direito ou a fratura das quatro vértebras. Seria horrível repassar por algo parecido, afinal, estou no “epicentro da batalha”.

Meu sonho é mudar o mundo. De verdade. E mudanças são feitas todos os dias, pouco a pouco.

Claro que meu sonho de “fazer do mundo um lugar mais feliz”, sempre foi rebaixado por aqueles que diziam: “antes de mudar o mundo, arrume o seu quarto”. Sempre respondi: “se quisesse ficar em meu quarto, não estaria querendo mudar o mundo.”

Logo Milho

 

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s