Apenas, deixe.
Deixe que desfrutem do seu melhor. Não prometa nada.
Deixe que desfrutem do seu pior. Deixe que vejam quem você realmente é.
Deixe-as livres. Totalmente livres.
Caso você escute: “você não me ama, porque não se importa comigo…”, olhe essa pessoa no fundo dos seus olhos e sem medo diga: “Mas eu te amo. Te amo tão forte e loucamente… Só que de uma maneira diferente. Não posso amar como todos os outros porque sou diferente. Quero te impressionar as duas da manhã te trazendo uma rosa vermelha e viajar durante meses só pra morrer de saudade e quando voltar, sentir seu amor como se fosse a primeira vez.”
Deixe as pessoas confusas.
Deixe-as boquiabertas. Surpreenda-as com frases, palavras, atitudes.
Deixe o orgulho de lado, às vezes.
Deixe de ser bobo… Às vezes.
Deixe de fazer de conta que não vê o que está diante dos seus olhos.
Deixe de insistir naquilo que você sabe que não te levará a lugar nenhum.
Deixe de perder tempo. Invista em você. Invista em seu sonho.
Deixe de querer ser como todos ao seu redor. Deixe de reproduzir os mesmos e velhos discursos. Seja o novo. De novo. Seja “o cara do contra”. Quando todos disserem “sim”, diga “não”.
Deixe de dizer “sim” quando quer dizer “não” e vice-versa.
Deixe de mentir a si mesmo. Faça o que estiver sentindo. Mesmo quando todos julgarem errado.
Deixe de se lamentar. A vida é bela e sempre sorri para todos. Encontre soluções. Enquanto a maioria cria obstáculos, crie as pontes para atravessá-los. Existe sempre algo positivo mesmo em uma desgraça. Catástrofes e problemas existem para nos ensinar a viver intensamente como se fosse nosso último dia.
Deixe de ser burro. Estude sempre. Melhore seu português. Escreva melhor. Releia livros de história, Geografia… As exatas, bem… Você pode deixá-las pra lá. Elas são realmente chatas.
Deixe a inércia de lado. Invista em sua vida. Ela é a maior empresa do mundo e você pode evitar que ela vá a falência.
Deixe de se apegar a tudo que é material: uma hora ou outra “eles” podem tomar tudo aquilo que você tem. Menos aquilo que você viveu e aprendeu.
Apenas, deixe.
Raúl Veiga, o Palhaço Milho Baunilha
France 2016

Sempre que tento me aproximar de alguém acabo tendo as mesmas decepções e sei exatamente porquê: escolhi tentar mudar o mundo e essa é a minha utopia. Creio nela intensamente. Sendo assim, não posso impor minhas loucuras aos outros.
As pessoas ficam fascinadas com o que sou e o que faço. Ficam encantadas em como sou corajoso em desbravar o mundo. Ficam com medo de uma pessoa que largou tudo e sempre largará apenas para poder colocar um nariz vermelho e arrancar um sorriso de uma criança. Sim. Essa é a minha prioridade de vida: fazer do mundo um lugar mais feliz.

