Tenho tentado

Tenho tentado fugir de mim mesmo e do que me tornei para tentar ser o que ainda não fui.


Acompanhe e compartilhe nosso trabalho no Facebook clicando aqui e no Instagram clicando aqui


 

É inegável: estou avançando, progredindo, crescendo.

Fiz escolhas “lá atrás” que estão de verdade rendendo frutos.

Me recordo que durante um bom tempo perguntei a mim mesmo se estava no caminho certo. Me questionei se era daquele jeito  que deveria ser. Por que deveria ser com tanta dor e humilhação?

Tv GIF - Find & Share on GIPHY

O tempo passou e vivenciei coisas incríveis: viajei o mundo, ganhei e perdi dinheiro, visitei lugares, conheci pessoas. Realizei até o sonho de trabalhar na maior empresa de circo do mundo.

Mas, e daí? Porquê ainda não me dou por satisfeito? Porquê tenho a sensação de não ter chegado onde deveria ter chegado?

Simplesmente porque ainda não sou reconhecido como gostaria pelo que faço.

Ai!!! A celebridade! É disso que estou falando. Essa busca por querer ser conhecido e reconhecido pelo meu trabalho.

I Want GIF - Find & Share on GIPHY

Não quero qualquer celebridade. Não quero a celebridade por ter postado uma babaquice no Facebook.

Quero aquela celebridade de poder atuar em filmes, séries, grandes shows… Que o público venha me ver, passe um bom momento e saia dali dizendo “Caralho! Esse cara é foda demais!”.

Amazing GIF - Find & Share on GIPHY

“Não se pode ‘ser foda’ da noite para o dia.”

Na verdade, acredito que sim. É da noite para o dia que a oportunidade aparece. Entretanto você precisa estar preparado para que, quando ela der “sinal de vida”, você a agarre e desfrute desse momento como nunca.

Fui a um museu há algum tempo.

Olhando aqueles quadros, peças ou como as pessoas dali gostam de chamar, “obras de arte”, fiquei me perguntando “Quando é ou não considerado obra de arte? Quando é ou não considerado bom? Quando é que algo merece finalmente atenção e valor?”

Arte GIF - Find & Share on GIPHY

Neste dia, no museu, me perguntei em qual momento, aquele artista havia encontrado o bom grupo de pessoas que decidiu que ele era um gênio e não um pintor talentoso como tantos outros.

Michael Jackson, o “rei do pop”, (do qual sou fã), era um dançarino excepcional. Me pergunto quantos outros “Michaels Jacksons” não ficaram pelo caminho? Quantos outros talentosos dançarinos morreram no anonimato de seus respectivos talentos, fazendo esse ou aquele bom evento e detonando nessa ou naquela balada para um grupo de pessoas que gritaram a cada passo no tempo da música? Quantos atores, acrobatas, músicos não passaram, (e passam), pelo mesmo?

Music GIF - Find & Share on GIPHY

Quando escuto aqueles que “chegaram lá”, o discurso é sempre o mesmo: NUNCA DESISTA DO SEU SONHO.

Essa frase tem me acompanhado durante anos. Não desisto, insisto, invisto.

Minha vida inteira é dedicada para a realização dos meus sonhos.

Perco amigos, conhecidos, oportunidades…

Impossível encontrar uma companheira…

Tudo é dedicado para alcançar a celebridade.

Never Give Up GIF - Find & Share on GIPHY

Recentemente comecei a investir na minha carreira de ator stand up. Tive que tomar uma decisão super difícil e importante: morar ou não em Paris?

Sem saber onde ficar, vim mais uma vez com cara, coragem, um par de sapatos de palhaço, um nariz vermelho e uma mala cheia de sonhos a serem realizados.

Fiquei me perguntando “porquê raios não fiz isso antes?”. Talvez porque não tivesse o respaldo que tenho hoje. Agora tenho amigos que me “ofereceram um sofá gratuitamente”. Sendo assim, por medo de dormir outra vez na rua, hesitei no passado.

Ao chegar, minha frase para definir esta cidade magnífica foi “Paris é do tamanho dos meus sonhos!”.

Paris GIF - Find & Share on GIPHY

Então por que raios esse sentimento de incapacidade começou a retomar conta de mim? Esse sentimento de “não vai adiantar, você não vai conseguir”?

Recentemente, por conta de tantas repetições, aos 31 anos de idade, fui diagnosticado com princípio de artrose no cotovelo esquerdo, tendinite nos dois ombros e falta de líquido sinovial no joelho esquerdo. Fiz 4 infiltrações no período de um mês e meio.

Sad GIF - Find & Share on GIPHY

Como há dez anos, ainda posso treinar até 10 horas em um dia. A única ressalva é que, na semana seguinte, meu corpo pedirá para que eu vá mais devagar e até descansar.

Tenho a impressão que estou atrasado. Como comecei muito tarde o esporte e a acrobacia, sinto que um dia perdido é como se estivesse ficando ainda mais para trás. Sei lá, me martirizo. Se sinto que preciso realmente descansar e descanso, me culpabilizo: “trabalhando já é difícil, imagine sem trabalhar”.

Aquele medo de morrer no ostracismo me acompanha desde sempre. Em dias como o de hoje, talvez o melhor fosse desaparecer.

Posso e irei sorrir nas dificuldades. Chorarei rindo. Cairei com ainda mais estilo. Isso tudo não me impedirá de ter medo. Aprendi o caminho. Sei o que vou passar nessa nova jornada. Sei muito bem o que me espera…

Certo, tudo é tão incerto, nessa vida de artista!

Raúl, o Palhaço Milho Baunilha – Paris, Maio 2017


Músicas que escutei enquanto escrevia essa bagaça:

 


Assista também minha performance no Cirque du Soleil

Anúncios

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s