O QUE FAZER QUANDO SEU PUBLICO VAI EMBORA ANTES DO FIM DO ESPETÁCULO???

O QUE FAZER QUANDO SEU PUBLICO VAI EMBORA ANTES DO FIM DO ESPETÁCULO???

Si vous n’aimez pas le spectacle, s’en aller avant la fin!

Você que é artista, não importa em qual domínio, (dança, circo, teatro, pintura…), sabe o medo que sentimos quando o publico, por inúmeras razões, decide partir sem pagar.

Neste texto, estou me dirigindo principalmente àqueles que trabalham nas ruas. Em um teatro, circo, as pessoas já pagaram a entrada. Logo, se sentem “menos forçadas” a partir. Esperam mais tempo e “tentam” saborear um espetáculo por completo, mesmo que este tenham “espaços em branco”, necessários para trabalhar as emoções em um show.

Entretanto, na rua você é obrigado a fazer coisas o tempo inteiro. O menor silêncio sem sentido, desenvolve automaticamente uma questão no público: “por que ele não faz logo?”. Os mais apressados, decidem partir.

Decidi escrever esse texto, não para esse público que não adere a seu show desde o começo afinal, é normal que nem todos “comprem sua idéia”.

Mas, não é engraçado como, uma pessoa fica em pé 45 minutos, ri a vontade, aplaude, participa e quando você mostra o chapéu e que o show esta chegando ao fim, tenta disfarçadamente sair como se não tivesse visto nada?

Eu não acho nada engraçado!!! Acho REPUGNANTE!!!! UMA FALTA DE RESPEITO SEM TAMANHO!!!!

Sou defensor do público e daquilo que ele vê. Estou certo de que existe muita merda no mundo das artes. Prefere-se pagar 50 reais/euros para ver merdas no teatro e se sentir politizado porque pagou. Mas nega-se a dar 2 euros só porque um artista está na rua.

Muitos artistas mais experientes do que eu já me alertaram sobre minha filosofia com o público quando alguns começam a tentar ir embora porque pensam ser o fim do show. Sou duro e muitas vezes mal educado.

Meu show tem dois finais. Um ultra-impressionante e o outro muito engraçado. Sempre faço os dois. Mas é “normal” que, quando termino o momento “ultra-impressionante”, muitos comecem a chamar seus filhos e tentam ir embora como se eu não estivesse vendo nada, como se não estivesse mais ali.

Me revolto, chamo-os de “miseráveis sem respeito” e os expulso dizendo que se os pais deles não os ensinaram a respeitar os outros “o Palhaço os ensinará”:

“NÃO SOU UMA LATA DE ERVILHAS QUE VOCÊS OLHAM E VÃO EMBORA ASSIM!!! VOCÊS FICARAM QUASE UMA HORA COMIGO E NO MOMENTO EM QUE PENSAM QUE DEVEM DAR ALGUMA COISA, VÃO EMBORA SORRATEIRAMENTE, COMO SE EU FOSSE UM MERDA. NÃO PEçO MUITO, APENAS RESPEITO. RESPEITO PELO ARTISTA QUE ESTÁ AQUI E NÃO FOI EMBORA QUANDO VOCÊS CHEGARAM. RESPEITO POR AQUELE QUE DÁ TUDO. FIQUEM ATé O FINAL!!! O QUE SÃO 2 MINUTOS PRA QUEM JÁ FICOU 50?????? AGRADEçO VOSSA COMPREENSÃO…

UI!!!! QUE PALHAçO REVOLUCIONÁRIO!!!!

SINTO MUITO SENHORAS E SENHORES, MAS NÃO SOU COMO OS OUTROS: SOU PROFISSIONAL E EXIJO RESPEITO. O MESMO RESPEITO QUE DOU AO SENHORES.”

RESULTADO: público atônito que aplaude entusiasticamente.

Seja humilde com seu público, mas não seja bobo. Se você deixar, eles irão te usar e cagar em sua cabeça. Seja mais forte e acima de tudo: NÃO LEVE NADA PRA CASA!!! O QUE ACONTECE NA RUA, MORRE NA RUA!!!! Se você tiver que mandar uma pessoa pro inferno porque ela foi mal educada, faça-o. O “grande público” está vendo e é da vontade dele também mandar “aquele chato ou chata” à merda. Mas não se esqueça:

COMO UM PALHAçO MANDA UMA PESSOA A MERDA SEM SER MAL EDUCADO? AO MESMO TEMPO, SEJA VOCÊ, AFINAL, SER PALHAçO é SER VOCÊ MESMO!!!!

Até a próxima

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s