VAMOS LIBERAR A EXPLORAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS

Há tempos não escrevo um texto político. Vivendo em território francês e escrevendo todos os dias em idioma local, a gente acaba “deixando pra lá”.

Ledo engano. Parece que quanto mais a gente acredita, quanto mais confiamos, mais os seres humanos nos decepcionam.

Vejo a galera querendo depositar todas as suas fichas nesse ou naquele político. Entra ano, sai ano e parece que as pessoas curtem serem feitas de trouxa. Não é por acaso que o sistema mantém desde sempre um pequeno grupo lá em cima, repleto de privilégios e uma grande massa feita de gato e sapato.

Como é que pode alguém ter político de estimação? Como é possível alguém perder seu tempo para defender uma classe que vive de interesses?
– Ah! Mas o Lula fez isso!
– Porque o Bozo fez aquilo!

Um político que faz alguma coisa : obra, lei, projeto…
Um policial que cumpre seu dever e trata a população com respeito e dignidade…
Um juiz que toma a decisão certa…

NÃO FAZEM MAIS DO QUE SUAS RESPECTIVAS OBRIGAÇÕES !!!

Entenda que ninguém está fazendo favores. O trabalho deles é este e detalhe: COM A PORRA DO SEU DINHEIRO!

Daí acompanhei uma galera destruindo a Mariele, morta por “uma milícia”. A quem interessava esse linchamento virtual? Porquê “destruir a morte” de alguém que nem conhecíamos Aprendi com a vida que “prego que se destaca, leva martelada”.

Daí o atual presidente põe em xeque se assassinaram ou não esse líder indígena. O ponto aqui, “la cerise sur le gâteau”, é que ao me deparar com essa notícia, tive o desprazer de ler frases do tipo “Vou liberar a exploração dos minérios em terras indígenas.”

Não aprendemos nada com a história. Claramente não entendemos que somos invasores, larápios, ladrões, assassinos… Infelizmente se você vive em alguma “cidade grande”, seu progresso foi a custa do sangue de alguém. Não adianta tentar escapar dessa verdade.

Daí tentamos viver em grupos. Mas alguns são ainda mais ignorantes do que outros. E quando você pensa que “tocamos o fundo do poço”, sempre aparece um outro grupo ainda mais intolerante para dar razão ao grupo inicial. Que mundo foda!

Que pena os índios não terem uma bomba atômica… Pera! Estou falando besteira: nunca um índio destruiria a sua terra. Já o homem branco…


Infelizmente não inventei nada. O artigo pode ser lido neste link : https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/bolsonaro-poe-em-duvida-assassinato-de-lider-indigena-waiapi-em-conflito-no-amapa.shtml

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s