Março 2011

Ok! Agora é o ultimo…

FICHA LIMPA!!!??? Vocês têm noçao do que isso significa? Projeto que ja foi aprovado pela câmera de deputados federais brasileiros que implica na “limpeza” de todos os crimes efetuados por qualquer politico: sonegaçao, propina, improbidade administrativa entre outros, estarão totalmente perdoados. Eu sei onde isso vai parar: criança no RJ que leva gaz de pimenta de policial…

FILHO DA PUTA
Ultimo post de março… Milhões de coisas a dizer. Respire fundo e…

Semana passada assisti aos telefornais em francês. Disse que havia entendido tudo, mas que preferia não ter entendido. Uma semana depois, assisti ao “Fantastico” pela internet. Eram 3.30 da manhã na França e menos quatro no Brasil.

Varios assuntos e varios destaques. O primeiro são as dicas que o tal do “Max” deu a pessoas que faziam uma dinânima para conseguir um trabalho. Destaque para a falta de conhecimentos gerais da galera que não sabiam nem em termos gerais o que era a guerra na Libia. Vale uma observação pra todo mundo: se você clicar em msn.com.br, uol.com.br entre outros, de cara virão janelinhas (normalmente 6) com as principais noticias do dia. Vale a pena perder 6 ou 7 minutinhos para ver o que rola no mundo. Assim você não sera somente mais um alienado. Não precisa formar a opinião do mundo todo, FORME A SUA PRA VOCÊ MESMO. Você vera que uma mente cheia de idéias trara novas possibilidades e abrira portas.

E depois, o famoso “Teste do Immetro”. Desta vez iriam testar o “SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)”. Testaram o “SAC” (pra não falar saco) das telefonias e tvs por assinatura. Alguém aqui, por acaso, ja teve algum problema com qualquer operadora de telefone? Não, falem sério. E a Telefonica? Poxa vida! O melhor serviço que tive!!! E com certeza, as ligações que fizeram ao vivo, e terminaram em 40 minutos de espera ou transfere de ca e passa pra la”, foram “coincidências do acaso”. Vale outra observação pra todo mundo: telefones pre-pagos onde você paga realmente o que consome, evita sustos. E é enormemente mais BARATO comprar um cartão telefonico e ligar do orelhão. E se estar afim de ficar em casa, SKIPE neles. E se precisa de internet, lan house. é triste, mas, pensem comigo: cada cliente CLARO, TIM, TELEFONICA, OI, VIVO que resolvesse mudar seus habitos e abandonasse de verdade essas quadrilhas, fariam com que eles repensassem de verdade os modos como tratam seus clientes. Pense nisso pois não vai doer nada pensar.

Como testemunho, trabalhei em uma equipe de telemarketing do Bradesco. Tinha que cobrar a galera. Olhe ae que legal meu trampo! E o melhor:  eu era avaliado não por qualidade e sim por quantidade. Vi pessoas sem nenhum preparo atenderem pessoas que procuravam respostas e encontraram perguntas.

Precisamos de tecnologia porque vivemos num mundo tecnologico. Descobri a polvora. Encontrar valvulas de escape cabe a nos tambem quando somos sempre enganados. Exerça seu direito de cidadão e mude seu mundo. Ja é um começo, afinal, so fazem o que fazem porque a gente aceita.

E para terminar (não que so tenham falado sobre 3 coisas, mas…) o Godoy. Caraca!!! 4 tiros. E não morreu. Viu a morte de perto e fechou com o famoso bordão “aproveite intensamente porque pode ser sempre o ultimo momento”. Cara, não levei 4 tiros mas concordo com ele.

Dia 21 – SEGUNDA FEIRA

Não era pra ser assim. Não precisava ser assim…. (pensamento)

Então eu fiz o estagio de equilibrios. Magnifico! Boa professora, boa energia e a descoberta que estou num bom caminho. Chego em casa e apos muuuuuito tempo, decido assistir ao jornal. Assisti em francês e pela primeira vez, compreendi tudo. Não que antes eu não entendia nada. é que dessa vez, o idioma começa a fazer parte de minha vida.

Bem, talvez fosse melhor continuar não entendendo… (pensamento)

Guerra. Morte. Catastrofe. Morte. Morte. Morte. E muuuuuuita comoção. O mundo se desdobra quando o negocio engrossa. Gisele Bundchen enviou um milhão de dolares às vitimas do Japão. Varios paises disseram que emprestarão dinheiro para o pais se reerguer. Eu disse “emprestarão”.

E nosso querido Brasil não poderia estar fora dessa. Ai cabe bem a pergunta: “se nunca tem grana pra investir no pais, porque tem grana pra dar pra outros paises?”

Não quero parecer “o malvado”. Que não ajudaria.  Mas acho que existe bastante recurso do governo japonês para remontar o pais. Claro que, se não existisse ROUBALHEIRA em tudo quanto é lado, nossa comoção não passaria de um “poxa vida!!! não é justo uma catastrofe como essa!”

Esta virando moda a desgraça. E quanto maior, mais normal. Agora os ambientalistas reclamam que, por investir em energia nuclear, o culpado é o capitalismo. Rah! descobriu a polvora!

Na escola, eu escutava os professores falarem dos mesmo problemas de hoje. Não exagero. Sempre a mesma coisa. A historia é ciclica. Temo que realmente voltemos a uma era glacial ou sei la. Claro que “essa coisa” não virà agora. Talvez os filhos dos nossos filhos… Pena eu não acreditar em reencarnação. Gostaria de presenciar toda essa parada.

Dia 17… Depois minha mãe diz que não trabalho… 22.30 horario da França

Eêêêêêêêêêêê Maria Bethania!!! Ganhou a sorte grande hein? R§ 1,3 milhão pra criar um blog de poesias… E eu que fiz tudo isso aqui de graça. Eu disse DE GRAçA!!! Nem um real.

Para que não exista mal entendido, a cantora não ganhou dinheiro do ministério da cultura. Ela ganhara o NOSSO DINHEIRO.

A lei Rouanet funciona assim: você faz um projeto. Explica nele o que pretende fazer. MAs pra fazer um projeto ja é chato pra caramba. Um formulario chato, chato, chato… Enfim, terminado o projeto você envia para o ministerio da cultura. Se aprovado, você podera captar o recurso do valor do seu projeto junto a um patrocinador que não dara dinheiro diretamente a você. Não! O governo “ABRE MÃO” de receber o imposto da empresa se ela decide investir em cultura. Trocando em miudos: o cara deixa de dar imposto pro governo pra investir na cultura. Assim ele pode mudar a imagem de sua empresa perante a sociedade. Ou você acha que “FUNDAçÃO BRADESCO” e tantas outras “fundações” existem porque? Porque de verdade os donos de banco e afins são interessados com as crianças carentes? Rah! E para esclarecer, o imposto deveria ser investido em segurança, educaçao, saneamento…. RAH!

E ai eu vejo gente metendo o pau na Bethania. E gente defendendo. O ministerio divulgou uma nota defendendo a aprovação do projeto: “Os critérios da CNIC são técnicos e jurídicos; assim, rejeitar um proponente pelo fato de ser famoso, ou não, configuraria óbvia e insustentável discriminação”. Um cineasta disse que o valor não era alto: http://www.cultura.gov.br/site/2011/03/16/nota-de-esclarecimento-28/ Rah!

Então eu deixo uma questão no ar: SE VOCÊ TIVESSE UM MILHÃO NA MÃO? VOCÊ GASTARIA TUDO NA CRIAçÃO DE UM BLOG DE POESIAS??? DE POESIAS???? POESIAAAAAAAAAAAAA???

Uma vez, ainda na escola de teatro (SENAC), tive aulas de gestão e produção teatral. Elaboramos um projeto e enviamos ao ministério. Não era caro e claro, NÃO FOI ACEITO. E como a vida é sempre engraçada, quando você sai para captar recursos (“correr atras de grana”) você conhe pessoas. E as pessoas falam “coisas”.  E la você entende como as “coisas” funcionam. Tive em mãos o telefone de um cara que trabalhava na comissão que aprovava ou não projetos. Era simples a aprovaçao ou não de seu projeto: bastava apenas “dar” uma pequena quantia do valor total do projeto àquele que o aprovou. Nada mal hein? Rah!

E “tipo”, a gente reclama, porque não esta la. Logico que, se fôssemos eles, fariamos a mesma coisa. Afinal, o negocio é dinheiro facil sempre.

Para terminar, um dia escutei o Lobão dizendo: “você acredita que o Estado tem função de agir como nosso pai?” Ele defendeu com unhas e dentes que não. E ai eu digo: “meu amigo, é minha mãe, meu pai, a sua e o seu que sustentam essa merda. O Estado não deve ter a funçao e sim a OBRIGAçÃO PORQUE A CONTA VEM SEMPRE MUITO ALTA!”

Boa noite!

Milho Baunilha
Ainda no dia 17…
A MILHO BAUNILHA da mais um grande passo. Não! Um grande pulo senhoras e senhores.

Essa semana faremos um estagio de parada de mãos com  Claire Joubert et Alexis Gruss ganhadores de uma medalha de bronze do Festival Mundial do Cirque de Demain. O estagio ainda fara uma iniciaçao a contorsão. Rah!

E devemos anunciar também que estamos fazendo parte de uma equipe de trampolim no Estadio de Costieres de Nîmes (cidade do sul da França).

Não podemos deixar de citar o inicio de nossa temporada 2011 (com o espetaculo O CIRCO DE UM HOMEM SO) nas ruas da França, especialmente em Montpellier e Grau du Roi. Destaque para nossas apresentações em duas escolas de circo francesas: “LE SALTO”, em Alès e “TURBUL” em Nîmes.

Para finalizar essa noticia, so podemos desejar o que ha de melhor para gente e para todos que nos acompanham, afinal, como ouvimos da Anna Silveira: “esse é o ano do coelho. Sera otimo pra todo mundo!” Esperamos que a senhorita “looney tunes” tenha razão.

:o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o) :o)

 

DIA 17

Ai eu entro na internet e vejo a seguinte frase: “Dilma Roussef afirma que os investimentos para a Copa do Mundo no Brasil, chegarão a 33 bilhões.”

Para os desavisados de plantão, haverão uma copa do mundo de futebol e uma olimpiada no Brasil respectivamente. E somente para a copa do mundo, serão investidos 33 BILHÕES!!! Rah!!!

Seria clichê eu falar dos mesmos problemas. Seria clichê eu chamar os politicos de “filhos de prostitutas” ou ladrões, afinal, a classe pode se ofender (estou falando das putas e dos ladrões).

PALHAÇO MILHO BAUNILHA

Para não ficar no clichê, é mais facil dar exemplos. Aqui na França, não importa em que cidade ou vilarejo esteja, existe um hospital. E, caso o hospital não esteja na vila, você tem DIREITO a uma ambulância que te leva ate o hospital mais proximo. E não existe “ah! não tem médico!” ou “não tem vaga.” Para fazer uma consulta com um especialista, você NÃO PRECISA marcar com 30 ou 60 dias de antecedência. Sempre existe a possibilidade do atendimento para no maximo, eu disse no MAXIMO 7 dias.

Ai eu olho a França. Vejo um povo triste. Que normalmente não tem direito a nada. Isso mesmo. A europa não é um paraiso completo. Porque as pessoas têm medo de ousar; porque NÃO PODEM OUSAR. Podem seriamente ser punidas. Então, aqui é muito forte o olhar. Manja “aquele olhar” que te analisa sempre? Pois é. Aqui, se você chegar cantarolando num mercado por exemplo, todo mundo te olha. Ao mesmo tempo, todo mundo tem vontade de fazer o que você esta fazendo. Mas não pode. “Tu n’a pas le droit” (você não tem o direito).

Ai eu olho o Brasil… Sinceramente, a gente não precisa de ninguém. Somos AUTO-SUFICIENTES. Temos a melhor agua, a melhor comida, as melhores terras… Mas temos também os melhores LADRÕES.

E não me venha dizer que existem regiões africanas que estão piores e bla, bla, bla… Mas peraê! é verdade! Existem regiões que estão piores!!! Veja agora o exemplo do Japão. Radiotividade, catastrofe natural, ficara mais de 10 anos na “merlin”… Em muitos paises africanos, não existe o que comer… A AIDS mata mais que a gripe. Realmente, tem gente que ta pior que a gente. E é isso que faz toda e qualquer discussão politica terminar com churrasco, futebol e cerveja. Ah! Esqueci: mulher pelada também. Ou seria homem? Sim porque a proxima capa da Playboy sera um cara que deixou de ser cara e virou homem. Ahaaahahahahhahaha! Normal! Pra um pais que vive e pensa “o sexo” 24 horas por dia… Se o “tal cara” for “gostosA”, não fara diferença nenhuma e sera um recorde de vendas.

Falando em sexo, eu NÃO gostaria que todos os politicos morressem. é sério. Eu queria pelo menos uma vez colocar no deles, ja que eles botam no nosso todo dia.

Até mais, MILHO BAUNILHA, o Palhaço.

7 Comments Add yours

  1. RONALDO HC diz:

    Raulzinho mandou muito bem, porem o brasil é um pais de terceiro mundo porque a cabeça do povo é de terceiro mundo. o que esperar de um povo que vota em candidatos que tem o slogan rouba mas faz……. So pra te contentar o tiririca aquele palhaço que foi eleito com recorde de votos e que tem projetos para artistas de rua e circo foi o deputado que menos gastou verba de gabinete que ele tem direito ele gastou 140 reais dos 125000 que tem direito. so por isso ja me arrependo de não ter votado nele. um abraço raul fica com deus e concordo com tudo que diz bjo no coração

    Gostar

    1. hahahahahaha vc viu que na ultima semana ele contratou 2 humoristas para ganhar 8 mil reais cada um? Eita Brasilzao veio de guerra!!!
      Outro beijao no coraçao e sempre terao textos por aqui. Sua opiniao é importante assim posso melhorar o que escrevo, afinal, todos esses textos virarao stand up comedy no futuro.
      Abraçao

      Gostar

  2. papa Zou diz:

    il as oublier son tee-shirt à la maison bobo!!
    papa Zou

    Gostar

  3. Esse eu não podia deixar passar. Mandou MUITO bem no post, sério! A real é que aqui tudo realmente acaba em festa e o povo se contenta com isso. É fácil fingir não ver a roubalheira do governo e a sacanagem toda que eles fazem com esse país, basta dar um “bolsa-qualquercoisa”, colocar mulheres semi-nuas sambando e promover uns jogos de futebol. E aí pronto, fica tudo lindo! Se pelo menos metade da população tivesse um senso crítico que não fosse facilmente iludido, talvez as coisas seriam diferentes e as pessoas não se contentariam com pouco (porque com todo o potencial do território brasileiro, o que é disponibilizado para o povo realmente é muito pouco).
    Falei um monte, né? Sempre me empolgo nessas discussões políticas, haha.
    Adorei todas as novidades que vi por aqui, hehe.
    Saudade, Raul!
    Um beijo.

    Gostar

    1. Fale sempre um monte Carol, isso enriquece a discussao.
      Agora, não precisava fazer muito, so fazer funcionar o minimo de maneira digna. Seria suficiente para uma vida tambem digna. é triste falar com amigos que abandonaram a carreira de artista porque precisam de um trabalho “normal”. E se não existirem pessoas que mostrem que sonhos sao possiveis, mesmo na catastrofe, a raça humana se extinguira antes do previsto.
      Beijao Carolzita!

      Gostar

  4. adriana diz:

    Perfeito, 100 parabéns se todos vissem dessa mesma forma o que aconteceria né ????

    Gostar

    1. O que aconteceria? A maior suruba do mundo. Afinal, muita gente quer fazer a mesma coisa que eu…

      Gostar

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s