08/fevereiro/2011 – O mundo em crise

Hoje estava em um restaurante que é dentro de uma espécie de shopping. E la (melhor, aqui, porque estou aqui agora), chegou um cara e me pediu uma moeda. Disse que era pra comer e tals.

Respondi que não tinha. Que estava realmente dificil. “Tenho que viajar e comprar bilhete hoje. Ta dificil mesmo.” E o cara me lançou um olhar… Como se eu fosse o pior cara do planeta. Pensei: “essa estratégia ai eu não conhecia.”

Como estou calejado, retribui a ” tal olhada” com um singelo: “sinto muito”. O que fez ele se sentir mais dono da situação e me olhar pior. Olhei a situação e por dentro comecei a rir. Mas entrei no jogo. Olhei para ele, e sem dizer nada, sem fazer nada, mostrei que realmente estava “florida”. Ele percebeu que exagerou um pouco. E saiu. E não é que para minha surpresa ele voltou e de meu 2 euros? Agradeci e para fazer ainda mais jogo perguntei: “por acaso você não teria mais 2 euros para que eu compre um MC menu?”.

Là, ele sentiu o que  faz todos os dias… Com todo mundo… E me deu mais 2 euros. Com cara de “tacho”, mas deu.

Ou seja, aprendemos todo dia. Mas não seria mai facil correr atras do que pensar que tudo é facil. Logo, percebi que tenho uma grande habilidade para pedir. Então me pergunto: o que é que estou esperando?

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s