Domingo foda aqui na França.

lutoFala galera, firmose? Nem tanto, né? #tafoda

Sou brasileiro e neste exato momento uma catástrofe ambiental, por conta de erros políticos, acaba de atingir meu país. 300 mil pessoas estão sendo afetadas. Um dos rios mais importantes foi totalmente contaminado por uma mineradora: a Vale. Muitos morreram. Muitos estão desaparecidos. Muitos sofrendo com a falta de água. O conselho da prefeita da cidade foi: « quem tiver condições, que vá embora. »11252248_922666967781467_667704804434793682_n

Em São Paulo, minha cidade natal, escolas estão sendo fechadas pelo governador Geraldo Alckmim e os estudantes estão ocupando essas escolas como forma de manifestar o descaso com a educação publica. A policia está atacando crianças de 12, 13, 14, 15 anos como se fossem narcotraficantes, com muita violência.

Neste exato momento, em algum lugar da Síria, Palestina, Israel… Alguma bomba está explodindo.

Há pouco tempo, centenas de nigerianos foram fuzilados em uma universidade.

Neste exato momento, todos estão chorando em Paris.

Neste exato momento, todos estão com medo. Não porque tenhamos medo de morrer. Mas porque de repente a vida começa a ficar sem sentido. Tudo pelo que lutamos e acreditamos começa a perder a razão. Começamos a nos perguntar o porquê disso tudo. Ficamos transtornados. Sem respostas precisas. E o ser humano precisa de respostas. Precisamos nos sentir consolados. Precisamos de um porquê para tudo. Mesmo que esse porquê não faça muito sentido.

Os “especialistas” dirão que o que falta é mais violência.amour

As pessoas, nervosas, tristes, injustiçadas, sem esperança, acatarão alguns discursos como se fossem verdades absolutas. O ódio ganha força. Pessoas se dividem em classes. O medo impera.

Eu digo à vocês agora, do fundo do meu coração: o mundo não é uma causa perdida. A maioria não é ruim. A maioria não é má. O amor ainda pode prevalecer. O amor ainda pode ganhar. Por mais difícil que possa parecer, a esperança ainda é uma de nossas armas. Aqueles que são bons, estão com certeza com lágrimas nos olhos neste exato momento, como eu, balançando a cabeça afirmativamente. Preciso acreditar que não estou sozinho nesta batalha.

Preciso dizer ao povo francês o quanto vocês mudaram e continuam mudando minha vida. Preciso dizer o quão sou grato por tudo que esse país me deu e continua me dando.

Não sei o que será amanhã. Não sei se, talvez por uma questão de medo, estrangeiros como eu possam ser expulsos.

Por mais doloroso que fosse, eu entenderia essa decisão. Assim como quando somos pequenos, às vezes a maioria paga por uma minoria que fez besteira.

Sei que os próximos dias serão muito difíceis. Não peço para que reneguem. Não peço também para que finjam que nada está acontecendo. A verdade está diante dos nossos olhos e se você não quiser vê-la, é um direito seu. Mas lembre-se: sua omissão alimenta o lado opressor.

Eu acredito em você. Eu acredito no amor. E enquanto estiver vivo, levantarei esta bandeira.

Força a todos e todas.

Meus sinceros sentimentos a todas as famílias que perderam alguém nessa guerra. Mas para cada pessoa ruim existem 10 querendo fazer desse mundo um lugar mais feliz. Eu sou uma dessas pessoas e peço a você : junte-se a mim nessa batalha. Não se deixe levar pelo medo. Juntos somos mais fortes.

amour

Anúncios

Compartilhe conosco sua opiniao

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s